sábado, 15 de maio de 2010

Food, Food




Muita variedade, comida de todos os países, de acordo com minhas fontes (papai) são mais de 3 mil restaurantes, ou seja aqui você tem a possibilidade de comer todo dia em um restaurante diferente durante mais ou menos 10 anos!!! Imagina!!! Tem comida chinesa, japonesa, mexicana, espanhola, italiana, brasileira..., mas aqui não é igual no Brasil não, aqui é assim, cada um come no restaurante do seu pais, e os americanos que tem a comida menos saborosa, comem em todos! E eu é claro como boa "novaiorquina" que tentando ser, cada dia vou almoçar em um restaurante diferente! Na última semana, foi em um Japonês, gostosinho no Soho, era bem interessante que era restaurante e mercadinho pra os "Japas" que vivem aqui, difícil era entender o que estava exposto nas prateleiras!!! Tem o "copacabana" meu companheiro nas horas de preguicinha depois da aula, uma paradinha lá e tudo resolvido, levo pra casa uma picanha sem sal sensacional pro almoço, e o melhor é baratinho! Hoje fui almoçar num espanhol, gostoso e aconchegante, bem parecido com os que estamos acostumados! Sem falar nos restaurantes da "Little Italy" uma ruazinha com vários italianinhos sensacionais! Esses são os preferidos do Pedro, mas nessa temporada ainda não fui lá não, prometo que quando for posto uma foto, que vale a pena! Mas o meu preferido é o "malagueta" um brasileirinho todo chiquetoso!!! Origem desse acarajé engomadinho, que me perdoem os baianos, é o melhor do mundo, e dessa fotinho básica. Uma coisa é certa NY tem um ótimo roteiro gastrônomico, para quem quer em um só lugar se aventurar pelos sabores do mundo, mas tendo muito cuidado sempre com os sabores exóticos, com a devida moderação , e sem esquecer da "tip"!!!(gorjetinha pros intimos). E como dizem os queridos garçons: "Enjoy!"

Um comentário: